ENEM

Inep: Enem Digital fecha 2° dia de aplicação com 71,3% de abstenções; caderno de provas está disponível

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 07/02/2021 às 20:14
Coletiva de imprensa do Enem Digital | Imagem: Reprodução
Coletiva de imprensa do Enem Digital | Imagem: Reprodução FOTO: Coletiva de imprensa do Enem Digital | Imagem: Reprodução

O Inep divulgou que 71,3% dos 93.079 inscritos na versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faltaram às provas neste domingo (7), segundo dia de aplicações. Em Pernambuco, as abstenções somaram 68,2% dos candidatos inscritos.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, reforçou que os números excluem o estado do Amazonas, onde o Enem 2020 foi suspenso, e os candidatos que fariam as provas do Enem Digital no Instituto Federal do Amapá, onde as provas foram suspensas por causa de problemas estruturais no prédio.

Ao todo, 38 candidatos eliminados hoje em todo o país, por causa de problemas pontuais como apresentação de documentos não permitidos.

Confira os cadernos de provas

Reaplicação

Os pedidos de reaplicação do Enem podem ser feitos, novamente, a partir de amanhã e seguem até 12 de fevereiro. Até o momento, segundo o Inep, foram feitos 146 pedidos de reaplicação, sendo 76 deferidos, referentes ao 2° dia do Enem Digital. Os resultados de deferimento, ou não, serão divulgados pelo instituto em 15 de fevereiro.

Leia também:

> Segundo dia do Enem Digital transcorre com pouca movimentação em locais de provas

> Inep disponibiliza provas do 1° dia do Enem Digital

> Inep muda gabaritos de questões do Enem 2020

> Enem Digital: veja detalhes do novo formato do exame que começa neste domingo, 31

> Conheça os programas que utilizam as notas do Enem

> TRI: relembre o sistema de correção do Enem

Cronograma

O Inep promete divulgar os gabaritos oficiais na próxima quarta-feira (10). A reaplicação das provas e o Enem PPL (para Pessoas Privadas de Liberdade) acontecem nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Já os resultados estão previstos para o dia 29 de março. Em 28 de maio saem os resultados dos treineiros e da vista pedagógica da redação.