ENEM

Participantes vão deixando locais de provas; Enem digital segue até 18h30

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 07/02/2021 às 17:11
Yago pretende cursar Medicina Veterinária | Foto: Mariane Nascimento/JC360
Yago pretende cursar Medicina Veterinária | Foto: Mariane Nascimento/JC360 FOTO: Yago pretende cursar Medicina Veterinária | Foto: Mariane Nascimento/JC360

Os participantes da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem deixar as salas de aplicação, caso tenham finalizado a prova. As regras do Enem determinam que os inscritos só deixem as salas, em definitivo, duas horas após o início do exame, que começou às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo (7). As provas segue até as 18h30.

Neste segundo domingo da primeira edição do Enem Digital, os inscritos contam com cinco horas para resolver 90 questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Leia também:

> Segundo dia do Enem Digital transcorre com pouca movimentação em locais de provas

> Inep disponibiliza provas do 1° dia do Enem Digital

> Inep muda gabaritos de questões do Enem 2020

> Enem Digital: veja detalhes do novo formato do exame que começa neste domingo, 31

> Conheça os programas que utilizam as notas do Enem

> TRI: relembre o sistema de correção do Enem

Para o estudante Yago Boanerges, com quem o Blog do Enem conversou antes das provas, o segundo dia da versão digital do exame ocorreu tranquilamente. "Exatas é aquela coisa, né? Mas foi tudo seguro, um sucesso", disse, se referindo a questões sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19.

"A prova foi legal! Em si, a sala estava mais organizada do que no último domingo. A prova estava mais fácil do que eu esperava. Para de matemática, mesmo sendo digital, nós recebemos folhas de rascunho para fazermos as contas antes de assinalar a resposta na prova on-line", comentou Maria Alice Medeiros, que tenta uma vaga em Direito.

Já João Guilherme, que tenta uma vaga em Design, gostou da prova de Matemática e achou Ciências da Natureza "mediana". "No geral, acho que fui bem. A organização do prédio estava boa, tudo fluiu muito bem", assegurou.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cadernos de provas serão disponibilizados  disponibilizará as provas por volta das 18h30 deste domingo, no portal da autarquia. Já a folha de rascunho poderá ser levada pelos participantes que deixarem a sala nos último 30 minutos de aplicação.