ENEM

Segundo dia do Enem Digital transcorre com pouca movimentação em locais de provas

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 07/02/2021 às 12:20
Portões fecharam sem candidatos atrasados em frente à Unibra, no Recife, no segundo domingo do Enem Digital | Foto: Mariane Nascimento/JC360
Portões fecharam sem candidatos atrasados em frente à Unibra, no Recife, no segundo domingo do Enem Digital | Foto: Mariane Nascimento/JC360 FOTO: Portões fecharam sem candidatos atrasados em frente à Unibra, no Recife, no segundo domingo do Enem Digital | Foto: Mariane Nascimento/JC360

Faltando pouco tempo para o fechamento dos portões nos locais de aplicação de prova da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), havia pouca movimentação de candidatos. Às 13h, quando encerrou a entrada dos estudantes, nenhum atraso foi registrado em frente à sede da Unibra, um dos locais de aplicação no Recife.

Neste segundo domingo de Enem Digital, candidatos se disseram tranquilos com relação ao formato da prova. A estudante Maria Alice Medeiros, que tenta uma vaga no curso de Direito, optou pela prova digital por causa da pandemia.

Maria Alice, candidata a uma vaga no curso de Direito, participou do Enem Digital | Foto: Mariane Nascimento/JC360

Leia também:

> Inep disponibiliza provas do 1° dia do Enem Digital

> Inep muda gabaritos de questões do Enem 2020

> Enem Digital: veja detalhes do novo formato do exame que começa neste domingo, 31

> Conheça os programas que utilizam as notas do Enem

> TRI: relembre o sistema de correção do Enem

"No começo, eu pensei que o Enem Digital seria feito em casa e achei mais seguro", comentou. Alice também disse que o número de abstenções dá mais segurança com relação às medidas sanitárias. "Para mim, hoje é o dia mais legal, mais tranquilo que na semana passada", garantiu a candidata. Hoje, as provas são de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologia (Física, Química e Biologia).

Yago pretende cursar Medicina Veterinária | Foto: Mariane Nascimento/JC360

Yago Boanerges, candidato a uma vaga no curso de Medicina Veterinária, destacou que o Enem Digital traz economia de papel. "(o formato) Não é esse bicho todo que as pessoas pensaram que ia ser. foi tranquilo", opinou.

Já o aspirante a designer, João Guilherm, comentou que optou pelo formato digital porque ganharia tempo, sem o preenchimento do gabarito. "Isso me soou muito bem porque eu sou acostumado a usar o computador. Tem sido muito mais simples, mais rápido pra mim".