PARTICULARES

Fief viabiliza sonho do ensino superior para alunos da Unit-PE

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 02/03/2021 às 7:24
Unit está em Pernambuco desde 2012
Unit está em Pernambuco desde 2012 FOTO: Unit está em Pernambuco desde 2012

Fazer uma graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) é uma realidade para muitos estudantes. Se hoje as particulares são muito mais competitivas e se tornaram uma opção real, bancar as mensalidades ainda pode ser um obstáculo. É por isso que além de aceitarem os financiamentos mais conhecidos, como o Fies e o Prouni, muitas instituições já oferecem seus próprios meios.

No Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), por exemplo, existe o Financiamento Estudantil Facilitado (Fief), a alternativa própria da instituição para “conquistar o sonho de uma educação superior de qualidade”, como explica o vice-presidente de Relações Institucionais da Unit-PE, Saumíneo Nascimento. 

Importante salientar que esses processos são simples e o mais desburocratizados possível. No caso do Fief, para garantir o financiamento, disponível para todos os cursos da instituição, os estudantes interessados precisam seguir os seguintes passos:

  1. O aluno realiza a matrícula na Unit Pernambuco;
  2. Para solicitar o Fief, o interessado deve preencher o cadastro e aguardar o resultado da sua consulta por e-mail. Isso também pode ser feito diretamente no site do Fief, o www.fief.com.br
  3. Após a aprovação, o aluno e o seu fiador devem se dirigir ao Departamento Financeiro da Unit e entregar a documentação comprobatória das informações de cadastro e assinar a Cédula de Crédito Bancário (CCB), que se refere ao contrato de financiamento;
  4. A partir daí, é só manter os pagamentos em dia e renovar seu financiamento a cada semestre.

“Destacamos que, no site do programa, é possível realizar tudo de forma digital e que clientes do banco Santander, nosso parceiro, têm benefícios adicionais”, arremata Nascimento.

Saumíneo Nascimento, da Unit-PE: Fief proporciona a conquista do sonho de uma educação superior de qualidade | Foto: Divulgação

Esse é outro detalhe importante: a própria Unit se movimentou junto às instituições bancárias para facilitar o acesso dos seus alunos a programas de financiamento estudantil. “Isso segue a lógica de sempre buscarmos oferecer o máximo de opções para os nossos alunos que necessitam de apoio financeiro para honrar as suas mensalidades”, garante Saumíneo Nascimento.

Leia também:

> MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

> Ensino híbrido veio para ficar – e se adaptar

> Parceria potencializa acesso de alunos da Unit-PE ao mercado de trabalho

> Com teoria e prática afiadas, Odontologia e Fisioterapia oferecem caminhos múltiplos

> Unit-PE e Porto Digital ampliam parceria com oferta de quatro pós-graduações

> Radiologia e Estética: graduações abrangentes e atentas às demandas do mercado

Fief

O meio de financiamento próprio da Unit Pernambuco é amplo, não fazendo distinção entre os cursos oferecidos pela IES. “Nosso Fief é tão competitivo quanto os demais financiamentos estudantis existentes no mercado, financia até 50% da mensalidade e tem taxas de juros zero. Dessa forma, facilita-se o pagamento das mensalidades”, reforça o vice-presidente.

“Além da excelência de qualidade no ensino superior, que é uma premissa da Unit Pernambuco, ter esta possibilidade de financiamento significa oferecer acessibilidade e adequação de capacidade de pagamento para os alunos”, garante.