UPE

UPE mantém calendário acadêmico 2020.1 e faz mudanças por causa do decreto

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 04/03/2021 às 10:20
fachada_UPE FOTO:

A Universidade de Pernambuco (UPE) informou que mantém o calendário acadêmico do semestre 2020.1, assim como as atividades acadêmicas de ensino. O informe é feito após a publicação do Decreto Estadual que aumenta restrições por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo a UPE, aulas práticas presenciais de alguns cursos de graduação estão suspensas até 18 de março ou serão readaptadas mediante o formato híbrido adotado pela instituição. "Esta decisão baseia-se nos dados recentes sobre a Covid-19 e consequente aumento das taxas de ocupação de leitos nos hospitais do Estado. Após este período estabelecido, realizaremos nova avaliação sobre as atividades presenciais no ensino de graduação", escreve a UPE em comunicado..

"Permanecemos acompanhando as informações e cenários, bem como os comunicados oficiais sobre a pandemia em todo o estado", reforça a instituição. O comunicado orienta que os alunos procurem setores ou coordenações específicas de cada campi ou unidade de ensino para sanar outras dúvidas.