UPE

UPE abre inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 19/07/2021 às 15:03
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu nesta segunda-feira (19) as inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). As inscrições seguem até o dia 19 de agosto e o período de isenção para quem tem o Número de Inscrição Social (NIS) e está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais vai até o dia 23 deste mês. Todo o processo deve ser realizado exclusivamente pelo site https://processodeingresso.upe.pe.gov.br. A taxa é de R$ 110.

Este ano o número de vagas destinadas aos estudantes de escola pública passará para 30%. A Universidade está oferecendo 3.480 vagas para os 54 cursos disponíveis em 11 campi. São 1.740 vagas disponíveis para o SSA em 54 cursos de graduação distribuídos em 11 campi. A outra metade das vagas está disponível para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Além de ampliar a quantidade de vagas, foi criado um critério de vulnerabilidade social, onde metade dos 30% dos números de vagas serão destinados aos alunos que têm renda familiar de até 1,5 salário mínimo por membro da família.

Abaixo é possível acessar os manuais dos candidatos:

SSA 1

SSA 2 

SSA 3