Enem – Portal NE10

publicidade
16/set
professor conectado

Profissionais cadastrados no Professor Conectado já podem escolher novos computadores

Publicado por Tatiana Notaro em NOTÍCIAS às 14:28

Professores cadastrados no programa Professor Conectado da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, já podem escolher o computador desejado, após responder uma pesquisa de situação pedagógica. Ao todo, são quatro modelos de equipamentos à disposição dos profissionais cadastrados.

O sistema disponibilizará um lote inicial de dez mil computadores neste primeiro lote, já disponível. Até outubro, um novo lote será disponibilizado contemplando a todos os profissionais de educação cadastrados no Professor Conectado.

Como escolher os equipamentos

Para realizar a escolha, o professor cadastrado deve entrar no portal da SEE, por meio do link: https://www.professorconectado.pe.gov.br e fazer o seu login. Em seguida, é disponibilizado um mapa de navegação que mostra todas as etapas concluídas pelo usuário.

Para escolher o equipamento, é necessário que o docente esteja com os seus dados validados pelo gestor da escola, e ter aderido ao notebook. Com essas etapas concluídas, o professor acessa o link “Profissional” no canto superior esquerdo da página, e clica em “Pesquisa de situação pedagógica”.

Depois de responder todas as questões, o usuário clica em “salvar”, e automaticamente o mapa de navegação atualiza, habilitando o link de “Painel de solução”. O cadastrado clica na opção do painel, e lá vai ser exibido os quatro equipamentos aptos a participar do programa.

Após escolher, o profissional tem até sete dias para mudar a opção escolhida. Passado este prazo, o profissional da educação recebe um email confirmando a escolha e a recomendação de aguardar o computador de acordo com o prazo estabelecido pelo fornecedor, que varia de 30 a 90 dias.

“Em breve, os equipamentos estarão chegando nos endereços indicados e estarão contribuindo ainda mais para que o profissional desenvolva suas atividades. Este é um importante projeto. O governador Paulo Camara sempre priorizou a educação e nós vamos continuar trabalhando para oferecer um ensino de excelência para todos os estudantes de Pernambuco”, frisou o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

Eduardo Bezerra, professor da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, de Gravatá | Foto: SEE-PEEduardo Bezerra, professor da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, de Gravatá, foi o primeiro docente da Rede a escolher o equipamento, durante o evento. Para ele, o programa dá liberdade para o profissional decidir qual equipamento se encaixa nas suas necessidades.

“Existe um computador ideal para cada pessoa. Tem algumas pessoas que trabalham mais com vídeos, programas pesados, e outras que usam o básico. Então achei incrível ter várias opções de equipamentos. Eu acho que o programa veio em um ótimo momento, e acredito que quanto mais se investir em tecnologia na educação, melhor será o retorno, porque esse é o futuro. É urgente pensar nessas novas formas de chegar nos estudantes e otimizar esse tempo de aula e de trabalho”, declarou.