ENEM

Contagem regressiva: faltam dois meses para o Enem 2021

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 21/09/2021 às 12:00
Enem 2020_Felipe Ribeiro FOTO:

Confira no calendário: faltam dois meses para o início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro para mais de 3,109 milhões de pessoas que tiveram as inscrições confirmadas para a versão impressa. Para a modalidade digital, estão confirmados quase 69 mil participantes.

Novo prazo

Isentos das taxas de inscrição que não compareceram ao Enem 2020 contam com uma nova oportunidade para participar da edição 2021. Apenas estes candidatos têm até as 23h59 do próximo domingo, 26 de setembro, para se inscreverem no exame, por meio da Página do Participante.

Provas

No primeiro dia de exame, além da redação, são aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. São 45 questões em cada área do conhecimento.

Uma das provas que mais gera expectativa nos participantes é a redação. É importante lembrar que a redação da versão digital do exame será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. No portal do Inep, é possível acessar cartilhas de edições anteriores do exame, além dos manuais de correções baseados nas competências avaliadas e outros materiais de estudo.