NOTÍCIAS

Inscrições para o PE no Campus são prorrogadas até domingo, 12 de outubro

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 05/10/2021 às 11:19
library-g823d8b1e9_1280 FOTO:

O programa PE no Campus, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, teve inscrições prorrogadas. Agora, interessados têm até o próximo domingo (4), para concorreram a bolsas no ensino superior. A oportunidade é para estudantes que egressos da rede estadual de ensino.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente e, exclusivamente, pelo site da SEE (www.educacao.pe.gov.br), até o dia  04 de outubro. Clique aqui para ter acesso ao edital. Os resultados devem ser divulgados no dia 5 de novembro.

Leia também:

> Curso de Medicina no campus Serra Talhada tem maior concorrência do SSA3; confira números do seriado

> No Centro Acadêmico do Agreste, UFPE vai oferecer bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

> Aproveitou o novo prazo e fez inscrição do Enem? Confira as datas

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de apoio à permanência, com periodicidade mensal, no primeiro ano, no valor correspondente a R$ 1.100; e uma bolsa de manutenção, com periodicidade mensal, a ser paga durante os próximos 12 meses após o encerramento da primeira bolsa, no valor correspondente a R$ 440.

Mil bolsas

São disponibilizadas mil bolsas de estudos, sendo 900 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e 100 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE).

Para participar do programa, o estudante deve ter realizado o Enem na edição de 2020, ou o exame do SSA/UPE, cuja terceira etapa tenha sido realizada na edição de 2020, e ter sido admitido em curso de graduação presencial em instituição de ensino superior da rede pública estadual ou federal, com previsão de ingresso no ano de 2021.

Estudantes

Pode participar o candidato que cursou todo o Ensino Médio em escola da rede pública estadual de Pernambuco, tendo concluído há não mais que cinco anos; ser beneficiário ou dependente de beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal ou possuir renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos; residir em domicílio situado em município pernambucano distante, no mínimo, 50 quilômetros do município onde se localiza a instituição de ensino superior em que foi admitido; e não ter se tornado bolsista em edição anterior do programa.

Cronograma

Inscrição na 1ª Etapa do Processo Seletivo - 16/09/2021 a 04/10/2021

Divulgação do Resultado da 1ª Etapa - 06/10/2021

Inscrição na 2ª Etapa do Processo Seletivo - De 07/10/2021 a 13/10/2021

Divulgação do Resultado da 2ª Etapa - 21/10/2021