NOTÍCIAS

Termina hoje prazo para inscrição no programa PE no Campus

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 12/10/2021 às 8:00
universidade FOTO:

Encerram hoje as inscrições para o Programa de Acesso ao Ensino Superior de Pernambuco (PE no Campus). São 100 bolsas para estudantes egressos da Rede Estadual de Ensino e que cursem o ensino superior em instituição pública ou tenham previsão de ingresso ainda em 2021.

Serão 100 bolsas para estudantes aprovados no no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), egressos da rede estadual de ensino, cuja terceira etapa tenha sido realizada na edição de 2020. Esse quantitativo corresponde a 10% do total.

Leia também

> Rede estadual de ensino vai ter ação de combate à pobreza menstrual

> Curso de Medicina no campus Serra Talhada tem maior concorrência do SSA3; confira números do seriado

> No Centro Acadêmico do Agreste, UFPE vai oferecer bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Os critérios para a definição de direito à ajuda financeira do governo do estado foram determinados pela Secretaria de Educação e Esportes e podem ser acessados no site www.educacao.pe.gov.br.

Os estudantes contemplados terão 12 meses de Bolsa de Apoio à Permanência, no valor de R$ 1,1 mil. Após esse período, o valor passa para R$ 440 por mais 12 meses como Bolsa de Manutenção. A quantia contribui com as despesas do curso, além de moradia, alimentação e transporte.

Haverá ainda 200 bolsas de igual valor aos estudantes do Programa de Incentivo Acadêmico da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

Candidatos

Os candidatos à bolsa devem ser residentes a, no mínimo, 50 quilômetros de distância da universidade, ter renda familiar inferior a 3 salários mínimos e com acesso à graduação por meio do Enem 2020 ou do SSA 2020.

O primeiro pagamento será realizado no mês de início das aulas do semestre letivo, desde que o bolsista tenha todos os documentos exigidos anexados e validados no sistema de acompanhamento do programa.