NOTÍCIAS

Governo de PE vai contratar 3.500 profissionais para Secretaria de Educação e Esportes

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 13/10/2021 às 13:34
escola see pernambuco FOTO:

O Governo de Pernambuco vai realizar concurso público para contratação de 3,5 mil novos servidores para atuar a Secretaria de Educação e Esportes. O edital ainda não foi publicado, mas foi divulgado nesta quarta-feira (13) que serão vagas para professores de todas as disciplinas da Educação Básica, da Educação Profissional e da Educação Especial, além do Conservatório Pernambucano de Música e para analistas em gestão educacional.

Com esse concurso, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco visa contratar profissionais qualificados, reforçando o time do Governo do Estado com a perspectiva de contribuir com a rede de ensino no longo prazo, bem como a necessidade de repor o quadro de profissionais que se aposentaram nos últimos anos, além dos demais afastamentos de servidores que geraram lacuna permanente.

Segundo o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, este será o maior concurso da história da pasta. "O concurso possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais da educação que mais se destaca no Brasil”.

Leia também:

> Estudo mostra que 55% dos alunos confiam na qualidade do ensino

> Confira guia atualizado do Inep e entenda sua nota do Enem

> Rede estadual de ensino vai ter ação de combate à pobreza menstrual