NOTÍCIAS

Inscrições para seleção 2022 do Colégio de Aplicação da UFPE abrem hoje

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 25/10/2021 às 8:00
Colégio de Aplicação | Foto: André Nery/ Arquivo JC Imagem
Colégio de Aplicação | Foto: André Nery/ Arquivo JC Imagem FOTO: Colégio de Aplicação | Foto: André Nery/ Arquivo JC Imagem

O Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE abre nesta segunda (25), as inscrições para o processo seletivo 2022 para novos alunos. Novamente, como ocorreu no ano passado, o processo será feito por meio de sorteio público. As inscrições seguem até 8 de novembro.

Ao todo, são 56 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, sendo metade das vagas para a livre concorrência e a outra metade reservada a candidatos que tenham estudado unicamente em escolas públicas. As matrículas serão realizadas em janeiro de 2022 e o início do ano letivo está previsto para o dia 10 de fevereiro de 2022.

No site da instituição, está disponível edital da seleção 2021 do Colégio de Aplicação da UFPE.

Sorteio público

O sorteio dos futuros alunos será realizado no dia 1º de dezembro, às 15h, pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE, com transmissão ao vivo por meio da Superintendência de Comunicação da Universidade.

Nesta seleção, as inscrições serão gratuitas para todos os candidatos e serão destinadas quatro vagas para estudantes com deficiência.