FEDERAIS

Número de inscritos para seleção do Colégio de Aplicação bate recorde

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 10/11/2021 às 9:41
Colégio de Aplicação | Foto: André Nery/ Arquivo JC Imagem
Colégio de Aplicação | Foto: André Nery/ Arquivo JC Imagem FOTO: Colégio de Aplicação | Foto: André Nery/ Arquivo JC Imagem

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (CAp-UFPE) recebeu 3.272 inscritos para a seleção de 2022, para 56 vagas para o 6° ano do Ensino Fundamental. Na seleção anterior, para entrada no ano letivo 2021, foram 1.594 inscrições.

São 2.942 estudantes para a Livre Concorrência e 330 para a Reserva de Vagas. Também foram registradas 27 inscrições de candidatos concorrentes às vagas específicas para pessoas com deficiência.

“Nas duas últimas edições do sorteio, percebemos a mudança no perfil do alunado que ingressa no colégio. Hoje é maior a diversidade formativa, cultural e geográfica presente em cada turma. Se antes ingressavam mais estudantes oriundos de certos bairros específicos, de poucas escolas de alto padrão e de alguns cursinhos preparatórios, agora temos muitos alunos que estudaram em pequenas escolas de bairro. Essa heterogeneidade é bastante relevante na formação social dos estudantes. O sorteio democratizou o acesso a esse serviço público de qualidade ao dar a todas as crianças a mesma probabilidade de estudar no Aplicação”, afirma o diretor do colégio, professor Erinaldo Ferreira do Carmo.