ENEM

Na prova de Humanidades do Enem, aposte certo na interdisciplinaridade

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 17/11/2021 às 16:00
Assuntos relacionados à agropecuária são certos na prova do Enem | Foto: Pixabay
Assuntos relacionados à agropecuária são certos na prova do Enem | Foto: Pixabay FOTO: Assuntos relacionados à agropecuária são certos na prova do Enem | Foto: Pixabay

O Blog do Enem, com ajuda dos professores do Colégio GGE, conseguiu resumir a prova de Humanidades do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma palavra só: interdisciplinaridade. Ela indica que você, fera, precisa saber conjugar saberes para conseguir resolver bem as questões da prova.

Não pense que isso dificulta sua vida, pelo contrário. Quando cobra questões interdisciplinares, que unem conhecimentos de História, Geografia, Sociologia e Filosofia, a banca do Enem te dá a oportunidade de usar todo o seu repertório para raciocinar e chegar à resposta correta. Mas, claro, a gente vai te dar uma mãozinha:

Acesse já as dicas dos professores Emmanuel Campelo e Filipe Domingues, de Geografia e de História do GGE, e confira as dicas. Você ouve as dicas no EnemCast, da Rádio Jornal, e no Spotify do GGE.

:-) EnemCast | Dicas de História

:-) EnemCast | Dicas de Geografia

:-D Spotify do Colégio GGE | Dicas de História

:-D Spotify do Colégio GGE | Dicas de Geografia

Geografia

Emmanuel Campelo explica que até conhecimentos de Química e Biologia podem cair dentro de uma questão de Geografia. E quer um lembrete de ouro? Questões sobre Agropecuária são infalíveis na prova do Enem. “Nesta reta final, fala exercícios no estilo do Enem, responda provas anteriores e monitore o tempo”, orienta o professor.

Leia também:

> Confira dicas infalíveis e se prepare para o Enem 2021

> Nota da Redação é estratégica para o resultado do Enem

> Vamos aproveitar bem o tempo? Faça um plano de estudos

> Prova de Matemática do Enem exige assuntos diversos, “do mais simples ao mais aprofundado”; confira dicas

História

“O Enem é uma prova de fôlego, então mantenha sono e alimentação em dia. E lembre-se quem você é, confie em você”, diz o Filipe Domingues, professor de História do GGE, que relembra que entre os assuntos mais recorrentes estão Brasil República e a Cidadania (com base na Grécia Antiga).

Entre as questões de História, aposte no período do Brasil República | Foto: Pixabay