ENEM

Confira o esquema montado pela CTTU para monitoramento do trânsito nos dias de Enem

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 19/11/2021 às 10:03
Trânsito | Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Trânsito | Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem FOTO: Trânsito | Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos domingos 21 e 28 de novemvro, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A CTTU disponibiliza o 0800.081.1078 para acionamento de serviços.

A CTTU lembra que os condutores não devem estacionar em local proibido porque isso pode dificultar a mobilidade dos cidadãos a caminho da prova do Enem, além de colocar pedestres em risco.

A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave.

Agentes de trânsito foram destacado para atuar nos principais corredores viários com fiscalização e orientação de trânsito. A medida visa evitar engarrafamentos em locais específicos de maior fluxo de estudantes que realizarão as provas.

Além do efetivo nas vias, o monitoramento também é realizado pela equipe da Central de Operações de Trânsito (COT), que acompanha o fluxo de pessoas e veículos com o auxílio das câmeras de videomonitoramento.