ENEM

Candidatos começam a chegar aos locais de prova para 1° dia do Enem 2021

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 21/11/2021 às 12:26
Foto: Juliana Gomes/JC360
Foto: Juliana Gomes/JC360 FOTO: Foto: Juliana Gomes/JC360

Com informações de Juliana Gomes

Falta menos de uma hora pro início do 1° dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a gente acompanha a chegada dos candidatos aos locais de provas. Quem chegou com antecedência ao prédio da Uninassau, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, encontrou trânsito tranquilo.

E hoje, às 19h30, a TVJC transmite a análise das provas deste primeiro dia com os professores do Colégio GGE. Acesse o YouTube da TVJC e acompanhe.

Leia também:

> Começa hoje o Enem 2021 em todo o país

> Mais de 250 mil candidatos do Enem têm entre 31 e 59 anos

Estreante do Enem, Reidson Endri, 17 anos, tenta uma vaga no curso de Nutrição, mas sabe que este primeiro dia de Enem, com provas de Linguagens e Ciências Humanas, além da redação, é essencial para a aprovação. "A expectativa está alta, a pessoa tem que estudar muito. Esse ano tem menos concorrência", disse. Esta edição do Enem tem o menor número de inscritos desde 2005.

Reidson tenta vaga no curso de Nutrição | Foto: Juliana Gomes/JC360

Já a estudante Patrícia Domingues, 33 anos, já fez Enem várias vezes, já tem um curso superior concluído e tenta ingressar novamente em uma universidade. "Acho que vou fazer Museologia. Hoje, nas provas de Humanas, espero me sair melhor que nas de exatas", comentou, se referindo às provas do próximo domingo, 28, com questões de Matemática, Física e Química, além de Biologia.

Prestando Enem pela segunda vez, Ana Vitória Gomes, 18 anos, ainda não sabe qual curso escolherá na área de Humanas, mas aposta no bom desempenho nas provas deste primeiro dia para conquistar uma vaga no Ensino Superior.

Os portões fecham pontualmente às 13h, horário de Brasília, para início das provas do 1° dia do Enem.

Ana Vitória ainda não definiu qual curso pretende ingressar com a nota do Enem | Foto: Juliana Gomes/JC360