ENEM

Candidatos de Escada tiveram prova suspensa por falta de energia

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 21/11/2021 às 17:46
Estudantes de todo Brasil fazem o segundo dia de prova do Enem  2020 (Exame Nacional do Ensino Médio)
Estudantes de todo Brasil fazem o segundo dia de prova do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) FOTO: Estudantes de todo Brasil fazem o segundo dia de prova do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio)

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), 554 candidatos tiveram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) suspensa por causa de falta de energia no município de Escada, Mata Sul do Estado.

Dos quase 179 mil estudantes inscritos para a prova em Pernambuco, 1.224 estudantes são de Escada. Instituição responsável pela aplicação do Enem, a Cesgranrio consultou os candidatos participantes, que optaram por não continuar a prova. Eles poderão fazer as questões Linguagens, Ciências Humanas e Redação no dia da reaplicação do Enem, programada para 9 de janeiro de 2022.

Petrolina

Já em Petrolina, no Sertão, o sistema de aplicação do Enem Digital teve problemas em sete laboratórios do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), afetando 190 estudantes, que terão até as 19h para conclusão do exame neste domingo, 21.