ENEM

Mais de 250 mil candidatos do Enem têm entre 31 e 59 anos

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 21/11/2021 às 12:49
Glaudete, 59 anos, tenta vaga no curso de Pedagogia | Foto: Juliana Gomes/JC360
Glaudete, 59 anos, tenta vaga no curso de Pedagogia | Foto: Juliana Gomes/JC360 FOTO: Glaudete, 59 anos, tenta vaga no curso de Pedagogia | Foto: Juliana Gomes/JC360

Com informações de Juliana Gomes

Segundo o Inep, mais de 250 mil pessoas entre 31 e 59 anos se inscreveram para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. O Blog do Enem conversou com Glaudete Lira, 59 anos, que faz as provas do Enem pela segunda vez.

Glaudete contou que a preparação para quem já é mãe e dona de casa é mais difícil. "Mas eu tentei, busquei informações, vamos ver no que dá", disse a candidata que busca uma vaga no curso de Pedagogia.

Leia também:

> Começa hoje o Enem 2021 em todo o país

> Candidatos começam a chegar aos locais de prova para 1° dia do Enem 2021

Trânsito

Nas proximidades da unidade da Uninassau, no Derby, área central do Recife, onde está a reportagem do Blog do Enem, a movimentação é grande. Glaudete, que mora próximo ao local, disse que há dificuldade de informação sobre a localização dos blocos no prédio. "Cheguei agora e foi tranquilo, mas eu moro perto. Está desorganizado, difícil localizar os blocos e salas. Devia ter alguém para orientar para as pessoas não ficarem perdidas, já que o tempo é tão curto", ponderou.

Os portões fecham em menos de 30 minutos, pontualmente às 13h, horário de Brasília, para 5h30 de provas. Às 19h30, acesse o Youtube da TVJC e acompanhe a análise das provas deste primeiro dia do Enem 2021 com os professores do Colégio GGE.