ENEM

Inep já disponibiliza a Declaração de Comparecimento do segundo dia do Enem

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 25/11/2021 às 9:02
Entrada dos candidatos para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), na zona norte do Rio. | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Entrada dos candidatos para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), na zona norte do Rio. | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil FOTO: Entrada dos candidatos para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), na zona norte do Rio. | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vai fazer prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 no próximo domingo e precisa de Declaração de Comparecimento? O documento já está disponível na Página do Participante. Para acessar o documento, é preciso ter em mãos o login e senha únicos cadastrados no portal do Governo Federal (gov.br).

Não esqueça que é preciso levar a declaração deve ser impressa e apresentar ao chefe de sala antes de o participante entrar na sala de prova, no momento da identificação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornece comprovante de presença após a aplicação do exame.

Segundo dia

Neste domingo (28), os participantes do Enem 2021 (versões impressa e digital) terão cinco horas para realizar as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação do exame começa às 13h30 e termina às 18h30. Aqueles que solicitaram atendimento especializado e tiveram as solicitações aprovadas terão uma hora a mais para responder às provas. Já os participantes que solicitaram recurso de videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão concluir o exame até as 20h30.