ENEM

Candidatos chegam aos locais de prova pra o segundo dia do Enem 2021

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 28/11/2021 às 12:32
Segundo dia de Enem | Foto: Juliana Gomes/JC360
Segundo dia de Enem | Foto: Juliana Gomes/JC360 FOTO: Segundo dia de Enem | Foto: Juliana Gomes/JC360

Com informações de Juliana Gomes

Os candidatos já movimentam os locais de prova no Recife. Em frente à Escola Politécnica de Pernambuco, no bairro da Madalena, tudo tranquilo e sem retenções de trânsito até o momento. Como divulgado pelo Inep, as provas já foram distribuídas, então, tudo pronto para começar o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Lembrando que logo mais, às 19h, você acompanha a análise das provas do segundo dia do Enem com os professores do Colégio GGE. A transmissão será pela TVJC.

Pretendente a uma vaga no curso de Medicina, Adrian Wélber saiu de casa, na Brasília Teimosa, na Zona Sul, e chegou tranquilamente ao local da prova. Para hoje, ele está confiante. "Hoje estou mais tranquilo. Minha preocupação maior era o tema da redação, mas já foi e deu tudo certo", declarou.

Adrian quer entrar no curso de Medicina | Foto: Juliana Gomes/JC360

Já Letícia Vitória, que busca vaga no curso de História, chegou ao local da prova com bastante antecedência (bom lembrar que os portões fecham às 13h, impreterivelmente). Sobre as questões de hoje - Matemática, Física, Química e Biologia -, ela disse estar tranquila. "É uma prova que tem menor peso para o curso que eu quero", disse.

Prestando Enem pela quarta vez, Wellington Júnior, 27 anos, busca uma vaga no curso de Sistema de Informação. "Saí de San Martim e achei os ônibus muito demorados", comentou.

Trânsito

A CTTU divulgou que colocou um efetivo de agentes de trânsito para atuar nos principais corredores viários com fiscalização e orientação de trânsito e, assim, evitar retenções, já que se espera um maior número de veículos nas ruas para realização das provas.