PARTICULARES

Faculdade Tiradentes oferece 15 bolsas integrais para o curso de Medicina

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 02/12/2021 às 10:30
Fits FOTO:

A Faculdade Tiradentes (Fits Pernambuco) está com inscrições abertas para a seleção de bolsas que cobrem integralmente a mensalidade do curso de Medicina. Ao todo, são 15 bolsas oferecidas para candidatos que comprovem baixa renda, sendo 10 para a Fits Piedade e cinco para a Fits Goiana. As inscrições seguem até 10 de dezembro pelo site: https://medicina.fits.edu.br/regulamentos.

“Além da formação de alto nível dos alunos e a concessão de bolsas de estudo, também repassamos 10% da receita anual, com o curso de Medicina, para o sistema público de saúde da cidade”, adiantou a diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson. Segundo ela, são valores aplicados na infraestrutura da cidade como construção de unidades de saúde da família e de centros de reabilitação.

Requisitos e seleção

Para concorrer, é preciso ser morador de um dos municípios das unidades da Fits, no período de três anos, e ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou ter sido bolsista em escola particular. Outras exigências são a participação de, no mínimo, uma edição do Enem, a partir de 2016, e tenha renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo.

O processo seletivo envolve duas fases. A primeira é a avaliação do histórico do Enem, com base nas últimas cinco edições da prova, de 2016 a 2020. É preciso que a média aritmética seja igual ou superior a 600, com a nota de cada eixo sendo superior a zero. Na segunda é feita a análise dos documentos dos candidatos exigidos no edital, a realização de entrevistas e visitas domiciliares para verificação das informações de cada participante. Os resultados da primeira etapa serão divulgados dia 16 de dezembro e o resultado final dos aprovados ocorrerá em 21 de janeiro. As aulas iniciam dia 31 de janeiro de 2022.