UPE

Portões fechados, começa o primeiro dia de SSA3

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 19/12/2021 às 8:01
Foto: Mariane Nascimento/JC360
Foto: Mariane Nascimento/JC360 FOTO: Foto: Mariane Nascimento/JC360

Logo mais às 8h15, começam as provas de hoje da terceira etapa da Seleção Seriada de Avaliação (SSA3), o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE). Os portões acabam de fechar, pontualmente, às 8h.

No prédio da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), não houve registros de candidatos atrasados.

Os feras serão testados na redação e em questões de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Inglês Espanhol e Filosofia. A disputa é por 1.740 vagas em 54 cursos de graduação.

Amanhã (20), acontece o segundo dia de SSA3, com provas de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

Expectativa

Eliane Leonel de Melo, é mãe da estudante Larissa Leonel de Souza, candidata a uma vaga no curso de Administração. "Eu fico muito emocionada e espero que ela faça uma boa prova", comentou a mãe, que sempre acompanha a filha nas provas.

Eliane aguarda a saída da filha, Larissa, da prova da UPE | Foto: Mariane Nascimento/JC360

Juliana Carla da Silva também aguarda o filho, Salatiel. O estudante, que perdeu a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por causa de um acidente, fez questão de fazer o SSA3. Ele busca uma vaga em Engenharia da Computação.

Juliana aguarda filho que faz prova do SSA3 da UPE | Foto: Mariane Nascimento/JC360

TVJC nos comentários

Com os professores do Colégio GGE, a TVJC transmite a análise das provas da UPE, a partir das 14h. E você acompanha a transmissão ao vivo a partir das 14h, com chat aberto para tirar dúvidas com Eduardo Pereira (Redação), Katilini Oliveira (Língua Portuguesa), Paulo Neto (Literatura), Marconi Sousa (Matemática), Hudson Ribeiro (Inglês), Rogério Machado (Espanhol) e André Pessoa (Filosofia).

Acesse o link da transmissão dos comentários do SSA3 na TVJC, ative o lembrete, e não perca.