UPE

Trânsito moderado marca primeiro dia do SSA 3 na POLI

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 19/12/2021 às 7:43
Foto: Mariane Nascimento/JC360
Foto: Mariane Nascimento/JC360 FOTO: Foto: Mariane Nascimento/JC360

Mariane Nascimento, do JC360

Com portões abertos às 7h, o primeiro dia do SSA 3 - Sistema Seriado de Avaliação focando na 3ª série do Ensino Médio - teve trânsito moderado nas mediações da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI-UPE). Os candidatos chegaram cedo e aguardaram a proximidade do encerramento do portão, às 8h, para entrarem no prédio.

Vestibulanda do curso de Odontologia, Ana Beatriz Ferreira Lopes, 17 anos, estava confiante, mesmo com as dificuldades do ensino remoto.

“Os estudos este ano foram ruins e bons ao mesmo tempo, pois o ensino online é péssimo. Mesmo assim, estou confiante para fazer uma boa prova e com a expectativa que ela seja fácil”, comenta.

Para Rodrigo Arruda, 17 anos, a emoção e nervosismos para o dia de hoje está um pouco maior, o motivo: ele está cursando para o curso de Administração - prédio de ensino que fica ao lado da POLI.

“Quando acontece uma coisa dessas [escolha do local de prova], a pessoa fica já nervoso por saber que está ao lado do prédio que vai estudar. Mas, de resto, estou confiante para o primeiro dia”, comenta Rodrigo.

Análise ao vivo

Logo mais Às 14h, a TV JC transmite a análise das provas do primeiro dia de SSA3 com os professores do colégio GGE. Acesse, acompanhe e aproveite para mandar suas dúvidas, o chat estará aberto.