ENEM

Vai fazer a reaplicação do Enem 2021? Leve o cartão de confirmação com você!

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 04/01/2022 às 11:52
Candidatos chegam para o primeiro dia de provas do ENEM 2021 em Brasília | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Candidatos chegam para o primeiro dia de provas do ENEM 2021 em Brasília | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil FOTO: Candidatos chegam para o primeiro dia de provas do ENEM 2021 em Brasília | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Quem for fazer a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já pode conferir o Cartão de Confirmação de Inscrição. Também é bom lembrar a importância de imprimir esse documento e levá-lo no dia da prova. Afinal, ele contém informações importantes como data, horário e local de aplicação.

Lembrete: as provas acontecerão nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Para visualizar ou imprimir o cartão, o participante precisa acessar o sistema do exame com login e a senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

Leia também:

> Enem será reaplicado nos dias 9 e 16 de janeiro

> Governo publica MP com regras para renegociação de dívidas do Fies

> Fies vai oferecer 110.925 vagas para 2022

Documento

O cartão de confirmação também apresenta informações como número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada. Da mesma forma, informa o tratamento por nome social e atendimento especializado. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação.

Reaplicação

As provas são direcionadas para os isentos que não compareceram ao Enem 2020 e que tiveram nova oportunidade para se inscrever na edição de 2021. Também para os participantes que tiveram a solicitação de reaplicação aceita por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas ou por conta de problemas logísticos que ocorreram no dia da aplicação.

Além desses, também farão as provas os inscritos no exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.