FEDERAIS

IFPE prorroga inscrições para seleção simplificada para vagas na Mata Sul

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 18/01/2022 às 11:46
IFPE | Foto: Divulgação
IFPE | Foto: Divulgação FOTO: IFPE | Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) prorrogou as inscrições da seleção simplificada. O certame vai preencher 141 vagas remanescentes do último Processo de Ingresso nos cursos técnicos, superiores e Proeja do Campus Barreiros, na zona da Mata Sul pernambucana.

Inscrições seguem até 21 de janeiro, exclusivamente via e-mail: [email protected]. No título da mensagem, é preciso informar nome completo e curso de interesse.

Da mesma forma, é preciso informar a opção entre vagas destinadas a cotistas ou à ampla concorrência. Inscrições retardatárias serão aceitas no dia 24 do mesmo mês.

O cronograma segue assim:

- Resultado preliminar: 25 de janeiro;

- Interposição de recursos: 26 de janeiro;

- Resultado final: 27 de janeiro.

- Período de matrícula: de 31 de janeiro a 04 de fevereiro.

Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas devem entrar em contato com a Coordenação de Gestão de Registros Escolares do IFPE-Campus Barreiros, pelo e-mail: [email protected]

O edital com todas informações está disponível no site do IFPE: www.ifpe.edu.br

Vagas

Ao todo, as 141 vagas são distribuídas nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária (49) e Alimentos (46); PROEJA Operador de Computador (20); Técnico Subsequente em Instrumento Musical (15) e nos Superiores de Tecnologia em Agroecologia (9) e Licenciatura em Química (1) do Campus Barreiros, na zona da Mata Sul pernambucana.

O preenchimento será por ordem de classificação, mediante o coeficiente de rendimento nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, constantes na Ficha 18 (Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental) para quem for concorrer aos cursos técnicos integrados e Proeja, e na Ficha 19 (Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio) para os cursos subsequente e superior.