Enem – Portal NE10

publicidade
26/jan
escola rede estudual

Governo determina possibilidade de ensino remoto e manutenção de protocolos contra covid-19

Publicado por Tatiana Notaro em NOTÍCIAS às 21:45

As escolas das redes pública e particular em Pernambuco retornam às aulas, respectivamente, nos dias 1° e 3 de fevereiro. E deverão seguir os mesmo moldes do ano letivo de 2021, atendendo à recomendação da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE/PE).

Desta forma, as aulas em todo o estado devem seguir sendo oferecidas no modelo presencial, admitindo o remoto.

Protocolos

A SEE/PE reforçou, em comunicação, a necessidade de as escolas continuarem cumprindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Do mesmo modo, as unidades de ensino devem continuar atentas e vigilantes às medidas de proteção e prevenção com água e sabão para higienização das mãos, dispenser com álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscara para todos no ambiente escolar.

“Tivemos quase dois anos de muitos desafios para a educação e diversos estudos nacionais e internacionais apontam o impacto da pandemia na aprendizagem, além dos problemas psicossociais dos nossos estudantes”, disse o Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

Nas escolas particulares, as aulas voltarão no dia 1° de fevereiro | Foto: Luiz Pessoa/JC360

Sintomas

Logo, é importante que as escolas também orientem os pais e responsáveis para que os estudantes que apresentarem sintomas gripais fiquem em casa e busquem orientação médica.

Portanto, havendo o teste positivo para Covid-19, deve-se informar à instituição de ensino. Assim, o estudante deve se manter em quarentena para evitar a proliferação do vírus.

Quanto ao retorno dos estudantes e profissionais de educação que testaram positivo para Covid-19, serão adotadas as orientações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19. Entre outras regras, prevê 10 dias de afastamento para casos sintomáticos e 7 dias para os assintomáticos.