NOTÍCIAS

Abertas inscrições para 2ª edição do Fies 2022

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 10/08/2022 às 14:18
Fundo de Financiamento Estudantil,Fies
Fundo de Financiamento Estudantil,Fies FOTO: Fundo de Financiamento Estudantil,Fies

Agência Brasil - Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do programa voltado a estudantes interessados em financiar cursos superiores oferecidos por instituições de educação privada.

Assim, as inscrições devem ser feitas no Portal Acesso Único até o dia 12 de agosto e os resultados serão divulgados em chamada única, no dia 16 próximo. Desta forma, os inscritos que não forem selecionados na chamada serão automaticamente incluídos na lista de espera.

“Podem concorrer a um financiamento todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de qualquer edição desde 2010, e obtido média mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de nota superior a zero na redação”, informa o MEC.

O Ministério da Educação acrescentou ainda que “é vedada a inscrição para quem tiver feito o Enem como treineiro”. Todavia, para obter o financiamento, “é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos”.

Voltado a conceder financiamento para acesso a cursos superiores, o Fies é realizado duas vezes por ano. Sendo assim, segundo o MEC, as duas edições deste ano vão ofertar  110.925 vagas.

Leia também:

> MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2

Fundo de Financiamento Estudantil, Fies

Inscrições abertas

Cronograma da segunda edição do Fies 2022:

- De 9 a 12 de agosto, inscrições abertas: inscrição

- Dia 16 de agosto: resultado da chamada única e lista de espera

- De 17 a 19 de agosto: prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular

- De 22 de agosto a 22 de setembro: prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera