Enem – Portal NE10

publicidade
28/dez
prouni recife

Prouni abrirá inscrições 2021 no dia 12 de janeiro

Publicado por Tatiana Notaro em NOTÍCIAS às 17:47

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021 começam no dia 12 de janeiro, seguindo até o dia 15. O resultado da primeira chamada, segundo o Ministério da Educação (MEC), será no dia 19 de janeiro.

Como as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão no dia 17 de janeiro. Logo, nessa primeira etapa, as notas utilizadas serão da edição 2019.

Leia também:

> Sisu: entenda como funciona o sistema que usa o Enem para distribuir alunos em universidades
> Saiba como se candidatar às bolsas do Prouni

Pré-selecionados

Os pré-selecionados na primeira chamada terão entre 19 e 27 de janeiro de 2021 para entregar os documentos comprobatórios para serem aprovados para uma das bolsas do Prouni. As bolsas são integrais ou parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior.

2ª chamada

Sendo assim, a segunda chamada será no dia 1° de fevereiro e o candidato precisará fazer a comprovação das informações até o dia 9 do mesmo mês.

Lista de espera

Desta forma, as inscrições para a lista de espera ocorrerão nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2021 e o resultado será divulgado no dia seguinte, 21.

A comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de esperá será entre os dias 22 e 25 de fevereiro.