ENEM

Univasf oferta 1.610 vagas no Sisu

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 23/01/2019 às 15:02
univasf1 FOTO:

As inscrições para o Sisu 2019 tiveram início na terça (22) e, no mesmo dia, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou o número de vagas que estão sendo disponibilizadas em seu processo seletivo. os estudantes interessados em ingressas na instituição concorrem a 1.610 vagas, distribuídas em 30 cursos em sete campi, situados nos municípios de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

Leia tambémSite do Sisu apresenta problemas e a internet não perdoaSisu 2019: confira as notas de corte de cada curso

A distribuição das vagas na Univasf ocorre de acordo com a Lei de Cotas (Lei Nº 12.711/12), que determina a reserva de, no mínimo, 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. O restante das vagas é destinado à Ampla Concorrência, pela qual podem concorrer candidatos que tenham feito o ensino médio em cursos regulares ou equivalentes em qualquer instituição de ensino. Há nove grupos entre as modalidades de concorrência para o processo seletivo 2019, conforme consta no edital e na lista abaixo. O quadro de vagas por curso está disponível no Anexo 1.

Estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo o cronograma completo do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG 2019), o quadro de vagas, com a distribuição por curso e modalidade de concorrência, além da relação de documentos necessários para matrícula. Os candidatos devem ler atentamente o edital do PS-ICG 2019. No site institucional, os candidatos podem encontrar informações sobre os cursos da Univasf e acessar as páginas dos colegiados acadêmicos.

Modalidades de Concorrência:

Grupo L1: para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L2: para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L5: para candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L6: para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L9: para candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L10: para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L13: para candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L14: para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo Ampla Concorrência (A0): para os candidatos que não se enquadrarem em nenhum dos grupos acima ou que não optarem pelas vagas reservadas.