NOTÍCIAS

Egressa da rede estadual de PE é aprovada no exterior

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 11/08/2022 às 15:25
Dandara com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara | Foto:
Dandara com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara | Foto: FOTO: Dandara com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara | Foto:

Ex-estudante da rede estadual de ensino de Pernambuco, Dandara Guilherme, 18, foi aprovada em três universidades internacionais. Agora, o Estado vai custear as passagens para a nova universitária, que vai cursar Ciência da Computação na Universidade de Samford, no estado do Alabama, EUA.

Egressa da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professor Fernando Mota, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, Dandara foi recebida nesta quinta (11) pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.

“É muito bom saber que nossos estudantes estão podendo sonhar alto e realizar esses sonhos. Neste Dia do Estudante, desejo sucesso para Dandara e aproveito para parabenizar, em nome dela, os nossos alunos e a educação de Pernambuco. Que momentos de esperança como este possam se multiplicar”, afirmou o governador.

Leia também:

> Abertas inscrições para 2ª edição do Fies 2022

> MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2

Dedicação

A jovem tem um histórico de luta e muita dedicação aos estudos. Concluiu o ensino fundamental com bolsa em uma instituição privada e estudou durante todo o ensino médio na rede estadual. Dandara aprendeu inglês no Núcleo de Estudos de Línguas (NEL) da Escola Estadual Eleanor Roosevelt, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, e no curso de idiomas do Programa Ganhe o Mundo, do Governo de Pernambuco.

Um ano após a conclusão do ensino médio, em 2021, ela pediu cartas de recomendação à gestão e aos professores da escola, para encaminhar a universidades estrangeiras. Em fevereiro deste ano, as instituições Samford University, The University of Arizona e Monash University retornaram o contato para informar da aprovação.

“Minha experiência na EREM Fernando Mota foi determinante para o momento que estou passando. Todos os professores, colaboradores e gestores sempre estiveram à disposição, me incentivando e apoiando. Agradeço ao Governo de Pernambuco pela disponibilidade em me ajudar, e também a todos os pernambucanos que abraçaram a minha história”, comemorou Dandara.