ENEM

Inep confirma cartão de inscrição do Enem para esta terça, 5

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 04/01/2021 às 20:01
cartão FOTO:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou, nesta segunda-feira (4), que vai disponibilizar amanhã o cartão de confirmação de inscrição para o Enem.

Se você está inscrito, poderá acessar o seu cartão na Página do Participante. O documento contém número de inscrição, data, hora e local do exame. Também registra que o inscrito deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação.

Provas

As provas do Enem 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Leia também:

> Veja dicas de História Geral e do Brasil para a prova do Enem

> Na prova de Linguagens e Códigos, no Enem, interpretação é chave

> Candidatos com suspeita de Covid-19 podem pedir reaplicação da prova do Enem

> Confira quais são os documentos válidos para identificação no Enem

> Enem: confira dicas e estratégias para tirar nota 1000 na redação

> Veja dicas para memorizar melhor o conteúdo exigido no Enem

Login

O Inep informou ainda que para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br.

Sendo assim, o login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição. O cadastro no portal gov.br garante maior segurança e transparência no acesso aos sistemas.

Trata-se de um processo de unificação de todos os serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado ao Plano de Transformação Digital do Governo Federal. É necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços.