ENEM

Começa hoje o Enem 2021 em todo o país

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 21/11/2021 às 7:00
Portões fecharam sem candidatos atrasados em frente à Unibra, no Recife, no segundo domingo do Enem Digital | Foto: Mariane Nascimento/JC360
Portões fecharam sem candidatos atrasados em frente à Unibra, no Recife, no segundo domingo do Enem Digital | Foto: Mariane Nascimento/JC360 FOTO: Portões fecharam sem candidatos atrasados em frente à Unibra, no Recife, no segundo domingo do Enem Digital | Foto: Mariane Nascimento/JC360

Às 13h deste domingo (21), 3.389.907 feras de todo o país vão começar a maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas modalidades impressa e digital. E a primeira orientação é: saia cedo de casa. Os portões fecham pontualmente.

É preciso também lembrar de levar um documento oficial com foto, caneta de corpo transparente e tinta preta e, pra te ajudar, o cartão de confirmação de inscrição. Ele contém tudo o que você precisa saber para acessar seu local de prova.

Leia também:

> Candidatos começam a chegar aos locais de prova para 1° dia do Enem 2021

> Mais de 250 mil candidatos do Enem têm entre 31 e 59 anos

Até as 17h30, você vai fazer as provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação. Os professores recomendam que você comece pela redação, faça um bom rascunho, organize as ideias e, só depois, parta para as questões objetivas.

E após o fim das provas, a TVJC recebe os professores do Colégio GGE para analisar e comentar as questões das provas. Você acompanha os comentários de Katilini Oliveira (Língua Portuguesa), Júlio Pimentel (Literatura) e Eduardo Pereira (Redação), além de Hudson Ribeiro (Inglês) e Rogério Machado (Espanhol). Para a prova de Ciências Humanas, os convidados são os professores Filipe Domingues (História), Emmanuel Campelo (Geografia) e André Pessoa (Filosofia e Sociologia). É só acessar a página do NE10 no Facebook e acompanhar.

Dia 2

No próximo domingo, 28, as provas do Enem continuam e a gente também traz os comentários com os professores do Colégio GGE.