Patrocinada

Plataformas online apoiam preparação para de estudantes: conheça a Arena Enem

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 06/02/2023 às 15:45
arena-enem FOTO:

Estudantes que estão se preparando para a edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 têm diversas plataformas online que apoiam a preparação para as provas. Os serviços vão desde a ofertas de aulas e materiais de estudo até dicas de memorização e orientação para planos de estudos, tudo para chegar afiado para a aplicação das provas, nos dias 5 e 12 de novembro deste ano.

Entre as plataformas gratuitas disponíveis, a Arena Enem, da UNINASSAU, tem tudo que é necessário para uma boa preparação. De acordo com Simone Bérgamo, diretora acadêmica do Ser Educacional, a partir deste ano será possível ter redações corrigidas em até sete dias úteis, além de aulões de todas as áreas de conhecimento cobradas pelo Enem, em parceria com o canal Vai cair no Enem.

Da mesma forma, são oferecidas dicas e orientações sobre carreiras. Todos os serviços são gratuitos.

Prova do Enem | Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

“Temos o compromisso com a educação, acreditamos que essa é a única forma de transformar verdadeiramente a vida das pessoas. Por isso, o conteúdo disponibilizado no Arena Enem é de alto nível de qualidade. Sem dúvidas, um aporte importante para que o aluno conquiste a tão sonhada vaga em uma graduação”, afirma Simone.

Leia também:

> Onde usar a NOTA DO ENEM? Professor da UNINASSAU orienta caminhos a candidatos

> Núcleo de Trabalhabilidade da UNINASSAU apoia ingresso no mercado de trabalho

> Comece a preparação para o Enem com seu plano de estudos

> Cursos Superiores Tecnológicos são caminho ao mercado de trabalho

No Arena Enem, o conteúdo é totalmente desenvolvido por uma equipe formada por professores de todo o Brasil. “São profissionais fortemente preparados para fornecer o conteúdo cobrado nas provas e as melhores estratégias de aprovação. Além de ser disponibilizado gratuitamente”, reforça a diretora da UNINASSAU.

Fernanda Bérgamo, professora de redação, está na Arena Enem, da Uninassau | Foto: Divulgação

E como funciona?

Assim, ao se cadastrar - de forma simples e gratuita -, o estudante tem acesso a todo o conteúdo e serviços da Arena Enem, tudo disponível de forma gratuita e remota. Isso significa que você pode acessar e estudar de onde estiver. A Arena conta ainda com notícias e simulados; redações enviadas são corrigidas e devolvidas com sugestões de melhorias.

Já o time de professores conta com nomes como Pedro Urbano (Biologia), Eduardo Pereira (Redação), José Antônio (História), Valter Júnior (química), Daniel França (matemática) e Fernanda Bérgamo (redação) entre outros.